Janeiro 2010

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
14
15

17
18
19
20
21
22
23

24
25
26
27
28
29
30

31


Janeiro 2010

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

 

BLOG ENCERRADO!

Sábado, 19 de Setembro de 2009

Pedido: Unhas no Outono/Inverno 2009-2010


Quais são as cores tendência?

Os tons de frutos silvestres que vão do roxo ao púrpura e toda a gama de vermelhos são a grande tendência neste Inverno. No entanto, a escolha do verniz depende, em primeiro lugar, da cor da roupa e do tom de pele. Só depois se deverá ter em conta as cores tendência. As morenas podem optar por vermelhos mais abertos, a puxar para o alaranjado e rosa fuchsia. Castanhos e vermelhos escuros são os mais apropriados para as louras. As ruivas ficam melhor com tons púrpura ou roxos e azul-escuro. Para o dia-a-dia deves apostar em cores com efeito vinil. Para uma festa podes optar por tons vivos e com muito brilho, como os metálicos, bronzes, dourados e pratas. Os brancos e os tons gelo, com texturas vinil ficam bem em qualquer ocasião. A unha com tons nude (como a imagem a baixo) fica super bem, em qualquer ocasião também.


O que está in e o que está out?

Este Inverno usa-se unhas compridas e quadradas. O comprimento das unhas depende da cor que for usar. Se optares por tons fortes, usa-as mais curtas, se escolheres tons neutros ou pastel, as unhas podem ser mais compridas. Está completamente out unhas com manicure francesa (ponta da unha mais branca).


Como manter as unhas fortes e bonitas

1. Bebe água em quantidades suficientes para ficares hidratada, as unhas precisam de hidratação como qualquer outra parte do corpo. Elas também podem ficar ressecadas e quebradiças na falta de água.

2. Evita remover o esmalte com produtos à base de acetona. Eles podem deixar as unhas esbranquiçadas, manchadas e ressecadas.

3. Mantêm uma dieta saudável rica em vitaminas A, C, B12 cálcio, ácido fólico, zinco e proteínas. Todos esses nutrientes são essenciais para o organismo e alterações nas unhas pode ser o primeiro sinal da carência desses alimentos. Aquelas linhas brancas que aparecem nas unhas podem significar falta de proteínas na tua dieta.

4. Sempre que a tua unha estiver fraca ou ressecada, ou nos climas mais secos, aplique uma base para fortalecer e evitar que as unhas quebrem.

5. Evita usar as suas unhas como ferramentas. Elas não foram feitas para abrir embalagens, raspar, pinçar ou qualquer outra atividade desse tipo.

6. Usa luvas sempre que for ficar comas as unhas submersas em água ou em contato com detergentes ou outros produtos químicos.

7. Se tens o costume de “puxar a pelinha” mantenha sempre um alicate de unhas à mão para evitar cair em tentação.

8. Massagear as mãos activa a circulação e favorece também o crescimento das unhas.

 

Se queres mais alguma informação, contacta-me. Beijinhos honey!


By Inês. às 22:21

link do post | comenta |

2 comentários:
De BC a 20 de Setembro de 2009 às 13:12
Adore o post :D

Mt obrigada
xoxo


De Inês. a 20 de Setembro de 2009 às 13:59
De nada querida, sempre as ordens. ^^


Comentar post

BLOG ENCERRADO!